quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mota-Engil abre vagas para trainees

Estão abertas as candidaturas para a 4.ª edição do start@Mota-Engil, o programa de trainees criado pela empresa em 2009.

O objetivo é recrutar jovens com potencial, espírito de liderança e capacidade de enfrentar desafios, que possam vir a fazer parte da empresa.

O start@ME é um programa anual criado pela maior empresa de construção portuguesa com o objetivo de alinhar jovens talentos em início de carreira com  a cultura e valores da Mota-Engil http://www.mota-engil.pt/ e integrá-los nas várias unidades de negócio do Grupo, dando-lhes assim a oportunidade de integrar um dos maiores e mais diversificados grupos empresariais portugueses, com a vantagem de uma forte componente internacional.

A que áreas me posso candidatar?
De momento, a Mota-Engil tem vagas abertas para as seguintes áreas:





Quais são os requisitos mínimos?
Para além de formação superior específica para cada área, a Mota-Engil exige as seguintes caracterísitcas dos candidatos:

- Domínio das ferramentas do Microsoft Office;

- Domínio da língua inglesa;

- Apresentar proficiência nas seguintes competências: Eficácia Comunicacional, Trabalho em Equipa, Orientação para Resultados, Análise e Resolução de Problemas, Disponibilidade para a Mobilidade, Rigor e Fiabilidade, Abertura à Aprendizagem;

- Postura dinâmica, madura e com capacidade para responder a contextos de maior pressão.

Para mais informações sobre o programa start@ME, visite o site do grupo http://www.mota-engil.pt/AreaDetail.aspx?contentId=1083&Language=1

Canadá quer 100 trabalhadores portugueses

Manitoba, província do Canadá, está à procura de 100 trabalhadores portugueses, com experiência em várias áreas.
Construção civil, Obras públicas, são alguns dos ramos profissionais com vagas.

Fonte do Consulado Honorário de Portugal, em Winnipeg, revelou à agência Lusa, que uma delegação de 20 empresários canadianos, e de origem portuguesa, vai encontrar-se em Lisboa, dias 18, 19 e 20 de Fevereiro, com o objectivo de avaliar e recrutar os candidatos.

A selecção irá ocorrer nas instalações de Xabregas do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Segundo Paulo Jorge Cabral, cônsul honorário nessa cidade, os portugueses “serão elegíveis após seis meses de trabalho para receber o estatuto de residente permanente através do Manitoba Provincial Nominee Program”.
O diplomata esclareceu que os colaboradores deverão ser qualificados em áreas “como a construção civil, jardinagem, manutenção de edifícios, transportes e hotelaria“, para a área metropolitana de Winnipeg. A cidade, com cerca de 800 mil habitantes, possui um dos custos de vida mais sustentáveis do Canadá.

Todo o processo será executado com o governo provincial, empresário e o IEFP.

Os candidatos, com idades entre os 21 e os 45 anos, devem:
- ter passaporte português;
- ser elegíveis para o visto de trabalho no Canadá;
- ter habilitações académicas e competências profissionais, com pelo menos um ano após o ensino secundário, ou cursos profissionais (devem apresentar os respectivos certificados);
- possuir pelo menos cinco anos de experiência a tempo inteiro no ramo;
- fazer o teste em inglês (IELTS), conforme os requisitos indicados nas ofertas de emprego disponíveis (não exigido para a entrevista).

Antes de se dirigirem ao recrutamento, os candidatos terão que primeiro terão enviar carta de apresentação e currículo, em inglês, para o governo de Manitoba (mpnpexploratoryvisit@gov.mb.ca) e para o centro de emprego de Lisboa (emcolacacaoexterna@iefp.pt), com a referência da oferta a que se está a candidatar.
No título do mail deve escrever a expressão “Portugal 2014″.

Depois de enviar este mail, o Manitoba Provincial Nominee Program pedir-lhe-á que preencha um questionário. Se a sua candidatura for aceite, receberá a informação do dia e hora da sua entrevista. Só os candidatos notificados poderão participar na acção de informação e recrutamento.

Clique no link para ver as ofertas: Ofertas para Manitoba http://www.empregopelomundo.com/wp-content/uploads/2014/02/OfertasparaManitoba.pdf

Ofertas em divulgação no portal Netemprego www.netemprego.gov.pt

61 empregos no Universal Music Group

O Universal Music Group http://www.universalmusic.com/ é o maior grupo da indústria fonográfica a nível mundial, contando com uma participação de 25,5% no mercado.

A empresa está, neste momento, a contratar 61 novos colaboradores para várias áreas.

Todos os postos de trabalho ficam localizados nos EUA. Dê um novo ritmo à sua vida!

Subsidiária do conglomerado francês Vivendi, as origens da empresa remontam ao ano de 1934, com a criação da filial norte-americana Decca Records. Em tempos, a “Universal Music” foi a empresa de música ligada ao estúdio de cinema Universal Studios. Actualmente, as suas áreas de actuação dividem-se em: gravação, catalogação, serviços para artistas e merchandising.

Paralelamente, o UMG possui a Universal Music Publishing, que é o maior catálogo musical do mundo, depois da aquisição da BMG Music Publishing, em 2007.

Saiba mais sobre as vagas disponíveis em https://www.hrapply.com/umusic/JobView.app

Para se candidatar a um dos empregos disponíveis, deve, inicialmente, fazer o seu registo na página oficial da empresa. De seguida, deve seleccionar a vaga a que pretende concorrer e preencher todas as informações solicitadas e anexar o seu CV.

Cruise Carreras vem a Lisboa recrutar

A linha de cruzeiros Cruise Carreras http://cruisecarreras.com/ vem a Lisboa, no próximo dia 12 de Março, para recrutar funcionários portugues, para os seus cruzeiros de 6 estrelas, com contrato de trabalho de entre cinco meses e meio ano.

Os candidatos devem possuir habilitações ao nível da licenciatura ou superior na área do Turismo, experiência de pelo menos dois anos em Hotéis ou restaurantes de 4/5 estrelas, apresentar fluência em inglês oral e escrito.

A empresa oferece salários mensais entre os 2100 e os 2500 euros, despesas de deslocação entre casa e os barcos e seguro de saúde e os clientes do serviço de cruzeiros de luxo, geralmente, contribuem com gorjetas significativas.

Os interessados devem candidatar-se através do preenchimento do seguinte formulário http://cruisecarreras.com/

A Novo Nordisk tem 500 vagas

Com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk http://www.novonordisk.com/default.asp é uma companhia global de saúde, que conta com cerca de 90 anos de inovação e liderança na área dos cuidados de saúde.

A empresa está, neste momento, a recrutar mais de 500 novos colaboradores para diferentes áreas e em diferentes países. Encontre o seu lugar!

Criada a partir da fusão de duas empresas dinamarquesas, a Novo Nordisk fabrica e comercializa produtos farmacêuticos e serviços, sendo, actualmente, líder mundial nos cuidados para a Diabetes. Importa realçar que a Novo Nordisk tem, de acordo com os seus responsáveis, “o maior portefólio nesta área, incluindo os mais avançados produtos na área de insulina e sistemas de administração”.

Para além desta área, a Novo Nordisk assume uma posição de liderança em outros sectores, nomeadamente, alterações de coagulação sanguínea, terapia hormonal de crescimento e tratamento hormonal de substituição.

Actualmente, a Novo Nordisk emprega cerca de 38 mil funcionários em 75 países, sendo que os seus produtos são comercializados em mais de 180 países.

As 558 novas oportunidades de trabalho disponíveis distribuem-se pelas seguintes áreas:
-Research & Development
-Device Research & Development
-Manufacturing
-Corporate functions
-Finance
-Marketing & Sales

Os países com vagas em aberto são:
- Dinamarca: 136
- China: 406
- Canadá: 4
- Egipto: 2
- Indonésia: 1
- Quénia: 1
- Suíça: 6
- Emirados Árabes Unidos: 2

Para conhecer mais informações sobre os trabalhos disponíveis, pode dirigir-se a http://www.novonordisk.com/careers/job_section/current_jobs.asp

Para se candidatar a uma das posições disponíveis, deve seleccionar a vaga e, de seguida, submeter a sua candidatura, preenchendo todas as informações solicitadas e anexando o seu CV.

Emprego pelo Mundo recruta colaboradores brasileiros

Após o demonstrado sucesso do Emprego pelo Mundo em Portugal, o grupo pretende crescer e reforçar a sua equipa, através do recrutamento de colaboradores residentes no Brasil, reforçando, assim, a sua presença no mercado brasileiro.

Com um total de mais de 15 milhões de pageviews, mais de 2 milhões de visitantes e 210 mil membros no Facebook, em apenas um ano, o www.empregopelomundo.com tornou-se num site de referência na busca de emprego a nível nacional e internacional.

Dada a adquirida importância e relevância social, o EPM abre candidaturas para novos colaboradores, residentes no Brasil, com frequência universitária ou grau de licenciado ou de mestre em Jornalismo, Comunicação Social ou áreas semelhantes, que apresente gosto pela escrita, dinamismo e gosto por trabalhar em equipa. O trabalho será remunerado de acordo com o número de artigos publicados.

Os interessados devem enviar e-mail com CV para geral@empregopelomundo.com com o assunto “eu quero trabalhar no emprego pelo mundo”.

Famelab está de volta

O Famelab está de volta em 2014.

A Ciência Viva www.cienciaviva.pt e o British Council trazem a Portugal mais uma edição deste concurso internacional de comunicação de ciência, este ano com a colaboração activa da Fundação Calouste Gulbenkian.

Se gosta de ciência e de falar sobre ciência, esta é a sua oportunidade para mostrar as suas capacidades de comunicação e alargar os seus contactos em Portugal e no estrangeiro.

Saiba tudo em www.famelab.pt

Consulte o Regulamento Famelab 2014 http://www.famelab.pt/Regulamento_Famelab_2014.pdf

Inscreva-se através do seguinte formulário http://www.famelab.pt/actividades2010/FameLab2014_inscricoes/

Registe em video a sua comunicação (max. 3 minutos) sobre um tópico de ciência ou tecnologia.
A qualidade do vídeo não será tida em conta, o que importa é que as comunicações sejam claras e cientificamente correctas. O vídeo não deverá ser editado, nem mostrar outras pessoas para além do próprio apresentador.

Inscrições até 04 de Março.

Acompanhe-nos no Facebook em https://www.facebook.com/FameLabPortugal

Festas de Lisboa - Sardinha pode valer 2000€

CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'14

Que sardinha és tu? A pergunta é o tema do novo concurso para encontrar as novas sardinhas símbolo das Festas de Lisboa 2014, promovido pela EGEAC.

Até 7 de Março, a organização das Festas de Lisboa está a aceitar propostas de design para as sardinhas, símbolo das Festas de Lisboa.

Ao todo serão escolhidas 7 sardinhas, sendo que cada proposta vencedora irá receber 2 mil euros de prémio. Os vencedores serão conhecidos a 15 de Maio.


Ao concurso podem concorrer designers nacionais ou estrangeiros, residentes ou não em Portugal, tendo apenas de se inscrever na plataforma online Festas de Lisboa http://festasdelisboa.com/concursosardinhas2014/. Podem concorrer com um máximo de três propostas de design.

O conceito das sardinhas de Lisboa nasceu em 2003, no atelier Silva Designers!, de Jorge Silva, para ser símbolo das Festas de Lisboa. 
A primeira edição do concurso para a criação das sardinhas arrancou em 2011.

Vídeo promocional http://www.youtube.com/watch?v=_Giisx1DbfA