Todos os anos, as instituições europeias http://europa.eu/epso/index_ pt.htm abrem programas de estágios remunerados tanto para estudantes como para licenciados.
Em média, os candidatos escolhidos recebem mil euros por mês para usufruir da oportunidade única de perceber o funcionamento e as atividades gerais da União Europeia.
Há estágios para diversas instituições europeias situadas em Bruxelas ou no Luxemburgo.
Se ainda estudas, podes, por exemplo, passar entre um e cinco meses no Conselho da União Europeia ou na Comissão Europeia. Há ainda vagas para estudantes no Tribunal de Contas Europeu ou no Parlamento Europeu. Já para licenciados, a duração dos estágios é, na maioria, de cinco meses. Há vagas no Conselho da União Europeia, no Tribunal de Justiça da UE, na Comissão Europeia ou no Comité Económico e Social Europeu.
Os estágios são relativos a diversas áreas, sendo necessários profissionais, por exemplo, especializados em direito ou ciências políticas, economia, finanças, estatística ou administração pública. A fluência das duas línguas oficias da União Europeia, ou seja, o inglês e o francês, será tomado em consideração no processo de seleção.
Os interessados têm que se inscrever online.
Antes, devem aceder ao Guia Rápido para Estágios na UE, disponível aqui http://europa.eu/epso/doc/ traineeshipsguide_en.pdf, para consultar toda a informação necessária.
Outras oportunidades na UE AQUI, AQUI ou AQUI
Outras oportunidades na UE AQUI, AQUI ou AQUI
0 comentários:
Enviar um comentário