quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Estágios: Nove edição do PEJENE

A Fundação da Juventude lançou a 22ª edição do PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas.

Este programa destina-se a jovens que frequentem o último e penúltimo ano do ensino superior, em todas as áreas académicas.

O PEJENE é copromovido pelo IEFP, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, pelo IAPMEI e pela Companhia de Seguros Tranquilidade,  e tem duas fases de candidatura. A primeira, para empresas e entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários, decorre até 28 de Abril.

Para os jovens, as candidaturas são feitas diretamente no site do PEJENE http://ms.fjuventude.pt/pejene2014/

Findo o prazo das candidaturas para as empresas e entidades de acolhimento, a Fundação da Juventude divulgará online a lista de vagas disponíveis para estágios, iniciando-se assim as candidaturas para os estudantes.

Os estágios da 22ª edição do PEJENE vão realizar-se entre Julho e Setembro de 2014 e os estagiários têm direito a subsídios de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de Acidentes Pessoais. Cada estudante pode candidatar-se até 4 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências. No entanto, a pré-seleção fica condicionada aos requisitos exigidos pela empresa/entidade de acolhimento.

O PEJENE enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude – Emprego e Empreendedorismo – procurando contribuir para ultrapassar o obstáculo da falta de experiência e de currículo dos jovens, bem como da pouca preparação para o mundo do trabalho. O programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho.

Na última edição do programa PEJENE, a taxa de empregabilidade foi de 15%, a qual se traduz em contratos de full-time ou part-time, estágio profissional e/ou prestação de serviços após a realização do estágio inicial.

Hoteis Shire contratam para o Reino Unido

Sempre quis trabalhar em hotelaria ou restauração? A ideia de sair do país não o assusta? Então esta pode ser a sua oportunidade.

A cadeia de hotéis Shire está neste momento à procura de reforçar várias posições nos estabelecimentos que detém no Reino Unido. As ofertas são variadas e estão disponíveis online.

A Shire Hotels&Spa pertence a uma empresa familiar, a Daniel Thwaites plc, e iniciou funções na área da hotelaria em 1980. O grupo detém uma série de hóteis no Reino Unido, todos com quatro estrelas, e é conhecido pela atenção ao detalhe e pelo ambiente característico de cada um dos seus hotéis. A empresa tem uma política de recrutamento ativa e está constantemente à procura de pessoas motivadas e que se identifiquem com os valores do grupo.

As ofertas atuais são diversificadas, passando por Coordenadores de Vendas, Chefs, Rececionistas, Funcionários de Limpeza, Instrutores de Fitness, Programadores de Web, entre outros, embora as posições variem entre cada um dos estabelecimentos.

Aqui http://www.shirehotels.co.uk/default.aspx?code=1-6271, pode ver que hotéis estão a contratar e quais as ofertas disponíveis em cada um deles.

Caso se identifique com alguma das vagas, terá de fazer o download do formulário de candidatura.

Cada uma das posições tem requisitos específicos, mas experiência na área e um bom nível de inglês são fundamentais. Embora o site não fale em valores salariais concretos, refere vários benefícios para aqueles que conseguirem preencher as vagas, como descontos em estadia ou outros serviços dos hóteis Shire.

Para ficar a conhecer um pouco melhor o grupo, visite a página oficial da Shire Hotels&Spa http://www.shirehotels.co.uk/.

Cervejaria SABMiller está a contratar

A SABMiller http://www.sabmiller.com/ é uma das maiores cervejarias do mundo, contando com mais de 200 diferentes marcas de cerveja.

Actualmente, a empresa está a recrutar 80 novos colaboradores. A área das Tecnologias da Informação é a mais necessitada de mão-de-obra.

A SABMialler é considerada a segunda maior fabricante de cerveja do mundo, tendo uma produção de mais de 20 milhões de litros de cerveja e uma participação de mais de 10% neste mercado global. Formada em 2002, resulta da fusão da South African Breweries e da Miller Brewing Company.

O portfólio de marcas produzidas pela empresa inclui cervejas premium internacionais, tal como Pilsner Urquell, Peroni Nastro Azzurro, Miller Genuine Draft e Grolsch, bem como as principais marcas locais, nomeadamente, Águila, Castle, Miller Lite, Snow, Tyskie e Victoria Bitter. Paralelamente ao mercado da cerveja, a SABMiller tem apresentado um importante crescimento no segmento dos refrigerantes, sendo, actualmente, um dos maiores engarrafadores mundiais de produtos Coca-Cola.

A cervejaria conta com operações em mais de 75 países, detendo as suas próprias fábricas de cerveja. O número de empregados ascende aos 70 mil.

A África do Sul encabeça a lista de países com maior número de oportunidades, no total são 37. Segue-se o Reino Unido (18), a Polónia (16), o Equador (4), o Panamá (2), a República Checa (1), a Itália (1) e os EUA (1).

Pode conhecer todas as informações disponíveis sobre as vagas existentes em http://www.sabmiller.com/index.asp?pageid=81

Se ficou interessado, não perca tempo e faça já a sua canidatura. Deve, inicialmente, fazer um registo na página da empresa. De seguida, deve seleccionar a vaga que lhe interessa e preencher todas as informações solicitadas. Não se esqueça de anexar o seu CV completo e actualizado.

Precisam-se professores no Dubai

Universidade Americana do Dubai http://www.aud.edu/, uma instituição privada com quase 20 anos, procura professores para várias áreas de ensino – Matemática, Inglês, Química, Ciências, Filosofia, entre muitas outras. Saiba como candidatar-se.

Com uma média de 2.600 alunos inscritos, na Primavera de 2013, mais de cem nacionalidades estavam representadas no corpo discente da AUD (American University in Dubai). A universidade dá cursos de graduação e pós-graduação e um Certificado de Estudos do Oriente Médio.

O corpo docente deste estabelecimento possui a formação necessária para leccionar as disciplinas, e, em termos de composição, grande parte dos professores é de nacionalidade norte-americana. De referir que a UAD foi fundada com o objectivo de oferecer o padrão de ensino norte-americano.

AS VAGAS NA UNIVERSIDADE AMERICANA DO DUBAI

Oportunidades para Professores – Tempo Integral
- Professor Assistente / Adjunto de Estudos da Comunicação e Informação
- Professor Assistente / técnico ( s) da Educação
- Professor Assistente / Associado de Inglês
- Professor Assistente / Adjunto de Design de Interiores
- Professor Assistente / Associado de Matemática
- Professor Assistente / Adjunto de Comunicação de Marketing
- Assistente / Professores Associados – Escola de Administração de Empresas

Oportunidades para Professores – Tempo Parcial
- Instrutor Adjunto – Árabe
- Instrutor Adjunto – Arte
- Instrutores Adjuntos em Administração de Empresas
- Instrutores Adjuntos – Química
- Instrutores Adjuntos em Engenharia Civil
- Instrutor Adjunto – Ciência da Computação
- Instrutores Adjuntos em Engenharia Electrotécnica e Computadores
- Instrutor Adjunto – Inglês
- Instrutor Adjunto de Inglês – CFEP
- Instrutor Adjunto – Francês
- Instrutores Adjuntos em Design de Interiores
- Instrutor Adjunto – Língua Italiana
- Instrutor Adjunto – Ciências da Vida
- Instrutor Adjunto em Matemática
- Instrutor Adjunto – Filosofia
- Instrutor Adjunto – Psicologia
- Instrutores Adjuntos – Ciências Sociais
- Instrutor Adjunto – Espanhol
- Instrutor Adjunto – História dos EUA
- Instrutores Adjuntos – Comunicação Visual (Fotografia)

Oportunidades Administração – Tempo Integral
- Assessor Académico
- Gerente de Contabilidade
- Coordenador de Admissões
- Auxiliar Administrativo
- Director de Atletismo
- Gerente de Serviços de Carreiras
- Director da Eficácia Institucional
- Helpdesk Analyst
- Coordenador de RH
- Especialista TI
- Bibliotecário – Serviços Técnicos

Clique aqui, para SE CANDIDATAR http://www.aud.edu/About_AUD/HR/hr.asp

6000 vagas na IBM

Mais conhecida como IBM http://www.ibm.com/pt/pt/, a americana International Business Machines tem neste momento mais de seis mil vagas, 805 das quais foram colocadas apenas esta semana.

A IBM é uma empresa voltada para a área da informática. A empresa é uma das poucas da área de Tecnologia da Informação (TI) com uma história contínua que remonta ao século XIX. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Foi apelidada de “Big Blue” por adotar o azul como sua cor corporativa oficial. A marca é a maior empresa da área de TI no mundo. Detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países.

Desde a sua criação, a IBM tem sido uma empresa que se define não por determinados produtos, tecnologias ou líderes, mas por valores persistentes.

Hoje, os valores partilhados são mais essenciais do que nunca, para as empresas, para os indivíduos e para a sociedade de integração global do século 21.

A empresa trabalha com diversos sectores e também são multidisciplinares as áreas onde há no momento oportunidades: Aeroespacial e de defesa, automóvel, bancário, comunicações, produtos de consumo, educação, electrónica, energia e serviços públicos, mercados financeiros, governos, saúde, seguros, ciências da vida, mídia e entretenimento, metais e mineração, varejo, viagens e transporte.

São 336 arquitectos; 1219 consultores; 1572 especialistas IT; 532 vendedores, 282 sector de recursos humanos, 285 sector financeiro, 88 markting, 333 desenvolvimento de software… entre muitos outros.

 

172 vagas na Land Rover

A Land Rover https://www.landrover.com/gl/en/lr/marketsel, uma subsidiária da Tata Motors, está em fase de recrutamento.

No total, são 172 novas oportunidades de emprego em várias áreas.
Estas vagas agora criadas localizam-se, essencialmente, em Inglaterra. Não perca a viagem, entre no carro!

A história da Land Rover remonta ao ano de 1948, altura em que foi desenhado o primeiro carro da marca, no País de Gales, por Maurice Wilks, o director de design da empresa. Ao longo dos anos, a divisão Land Rover ganhou autonomia e, desde então, tem vindo a desenhar e a construir uma vasta gama de veículos todo-terreno.

Paralelamente, a Land Rover tem vindo, durante a sua vida, a ser controlada por diversas empresas do ramo automóvel, nomeadamente, a British Leyland, British Aerospace, BMW, Ford. A partir de Março de 2008, foi a Tata Motors que comprou a empresa, sendo que os veículos continuam a ser fabricados em Inglaterra.

Actualmente, a empresa conta com cerca de 13 mil empregados, que têm sido a principal chave para o seu sucesso. Os seus automóveis são exportados para todo o mundo.

Estes novos empregos localizam-se, essencialmente, em Inglaterra. Ainda assim, existem oportunidades em outras partes do mundo.

Saiba mais sobre estas oportunidades de emprego http://www.jaguarlandrovercareers.com/search-apply/

Para se candidatar a algum dos empregos disponíveis na Land Rover, deve, inicialmente, fazer um registo na página oficial da empresa. De seguida, deve seleccionar a vaga que lhe interessa e concretizar a sua candidatura, preenchendo todas as informações solicitadas e anexando do seu CV actualizado.