terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Beta-i: Nova edição do Lisbon Challenge

A Beta-i lança a 2.ª edição de 2014 do Lisbon Challenge http://www.lisbon-challenge.com/, um dos mais ambiciosos programas de aceleração da Europa, que partir de 2 de Maio vai juntar em Lisboa 25 startups de base tecnológica, de todo o mundo.

Já começam agora as inscrições para este desafio que pretende capacitar as startups selecionadas para o crescimento, internacionalização e captação de financiamento a curto prazo.

Na primeira edição deste programa, durante o ano de 2013, passaram pela Beta-i cerca de 74 startups e foram entregues cerca de 500 candidaturas.
Na sequência dessa participação, duas startups portuguesas conseguiram entrar pela primeira vez no YCombinator, e sete foram investidas pelo Seedcamp. Para além disso, 40% das empresas foram investidas durante o programa, com um total de 21,4M€ de investimento total levantado e 64% alteraram o seu modelo de negócio na sequência da sua passagem pelo Lisbon Challenge.

MedPharm: Feiras de Emprego para profissionais de Saúde

A MedPharm Careers http://www.medpharmjobs.com/ regressa a Portugal, entre os dias 13 e 16 de Março, para promover a sua campanha de Primavera, com oportunidades de emprego no estrangeiro para médicos e profissionais na área da saúde.

A feira de emprego é de entrada gratuita e tem como objectivo apresentar oportunidades de emprego internacional para profissionais, tais como médicos, enfermeiros e dentistas de todas as especialidades, fisioterapeutas, técnicos de radiologia e outros técnicos de saúde. Segundo informações avançadas pela MedPharm, nesta edição, serão promovidas ofertas em países como a França, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Dinamarca, Suécia, Noruega, Austrália e Emirados Árabes Unidos.

Futurália regressa à FIL de 26 a 29 de Março

A Futurália www.futuralia.fil.pt, maior salão nacional dedicado à educação, formação e empregabilidade, está de volta à FIL, Parque das Nações, entre os dias 26 e 29 de Março para a sua 7ª edição.

Em 2014 a Futurália pretende dar continuidade ao sucesso alcançado nas edições anteriores. Em 20.000m2 apresenta a mais completa oferta nacional e internacional nas áreas da educação, formação, requalificação e empregabilidade, direcionada a jovens estudantes, recém-licenciados e profissionais no activo.

Em 2013 a Futurália recebeu mais de 54 mil visitantes e contou com a participação de 430 instituições e empresas nacionais e internacionais ligadas ao ensino e formação.

EPM: III Ciclo de Workshops de Empregabilidade no Porto

O Emprego pelo Mundo, em parceria com a Cidade das Profissões, dá continuidade ao Ciclo de Workshops de Empregabilidade, destinados a todos os que procuram uma oportunidade de trabalho no estrangeiro.

A iniciativa, a decorrer nos próximos dias 6 e 7 de Março, divide-se em duas actividades: a Apresentação do Guia Detalhado – viver e trabalhar no Canadá, seguido de uma manhã de Sessões de Atendimento Personalizado.

Podem participar nos workshops desempregados, jovens à procura do primeiro emprego e profissionais que pretendem evoluir na carreira. Os requisitos são apenas estes: dinamismo, disponibilidade e abertura para residir no estrangeiro e vontade de trabalhar.