sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Vodafone Labs Lisboa procura novas aplicações tecnologicas

A Vodafone apresentou hoje o seu novo projeto de promoção à inovação e empreendedorismo na indústria de telecomunicações em Portugal – o Vodafone Labs Lisboa.

Num ecossistema de trabalho colaborativo e inovador, desenhado para a criação e crescimento de negócios, a Vodafone pretende dar às comunidades de developers e start-ups portuguesas a oportunidade de desenvolverem negócios inovadores, local e globalmente, fora do tecido empresarial já estabelecido.

Para tal, criou um programa intitulado Vodafone Power Lab, que funcionará dentro da incubadora Vodafone Labs Lisboa, através do qual oferece uma série de benefícios exclusivos para a criação de projetos empreendedores. Esta iniciativa surge no seguimento da consolidação de um conjunto de atividades que a Vodafone tem vindo a desenvolver nesta área, como o Vodafone Mobile Clicks e o Lisbon BIG Apps.

Dois projetos que resultaram destas apostas, e que estão já incubados neste espaço, são a wiRide (Vencedor do Lisbon BIG Apps que desenvolveu uma App de criação e partilha de boleias) e a bioM (Vencedor do Mobile Data Challenge que criou um gadget vestível que permite que o utilizador comande equipamentos através dos seus próprios gestos).

Com o objetivo de descobrir mais criadores e empreendedores que estejam interessados em desenvolver novas aplicações tecnológicas dirigidas à indústria das telecomunicações, a Vodafone tem candidaturas abertas até ao dia 23 de Março.

Os projetos serão apoiados em todas as fases, mesmo depois do seu lançamento no mercado.

Os critérios de seleção privilegiam projetos que tirem partido das capacidades das redes móveis de alto débito (4G e UMTS 900), apresentem conceitos dirigidos ao consumidor final e ainda que apresentem formatos que inovem na utilização de equipamentos móveis.

No site da iniciativa em http://vodafonelabslisboa.pt/ estão disponíveis informações adicionais.

Lembramos ainda que de acordo com um estudo da Comissão Europeia, o futuro para o emprego pode estar nas aplicações móveis.

RedBull: Can You Make It?

Red Bull Can You Make it?

Inspirados pela máxima "dinheiro não compra felicidade" estudantes universitários de todo o mundo vão lançar-se numa aventura insólita, já a partir do mês de Abril.

Tendo como meta a cidade de Berlim, o Red Bull Can You Make It? é uma aventura para universitários que implica percorrer milhares de quilómetros numa semana sem um tostão no bolso, num claro apelo à criatividade, estratégia e sentido de improvisação.

No início da próxima Primavera (4 a 11 de Abril) o Red Bull Can You Make It? promete adrenalina ao máximo, exigindo ao mesmo tempo criatividade, boa forma física e um apurado sentido estratégico.

Queres sentir a adrenalina desta aventura? Forma e inscreve já a tua equipa!
Cada equipa de estudantes universitários tem liberdade para decidir como viaja, a que velocidade e até que sucesso quer ter.

As equipas de três elementos vão partir de Londres, Paris, Milão e Viena no dia 4 de abril num desafio que os levará à capital alemã, Berlim, no limite até às 17 horas do dia 11 de abril.

Nos vários pontos de partida atrás referidos, os participantes serão convidados a deixar todas as suas poupanças, cartões de crédito e telemóveis. Em troca receberão a única “moeda de troca” para este desafio: 24 latas de Red Bull.

Munidas apenas de um mapa e de latas de Red Bull, as destemidas equipas vão iniciar uma viagem de uma semana de descoberta através da Europa. Mas, este desafio de corpo e mente não será cumprido sem ultrapassar alguns obstáculos pelo caminho! Antes de atingir o objetivo final - Berlim - os participantes terão de passar por dezenas de pontos de controlo, onde poderão fazer o reabastecimento de mantimentos (leia-se “abastecer com mais latas Red Bull”).

Independentemente da forma como os estudantes viajam - seja em duas ou quatro pernas, no conforto de um avião ou rompendo os céus de parapente, atravessando o campo num autocarro de luxo ou escondendo-se num saco de correio transportado no comboio da noite, de bicicleta, triciclo ou monociclo ou até à boleia num camião de mercadorias – a viagem é a recompensa. O resto está inteiramente nas mãos dos participantes! A equipa vencedora em Berlim não será escolhida pelo tempo estabelecido, mas sim pela combinação dos pontos de controlo passados, número de quilómetros percorridos e votos conquistados através da Internet.

Para lutar por um lugar entre as 100 equipas de todo o mundo que vão ser selecionadas, os estudantes universitários (com mais de 18 anos) devem começar por constituir uma formação de três elementos. Juntos têm de expressar em vídeo os argumentos que justificam a sua candidatura, validando com este pequeno filme (de 60 segundos) a sua inscrição até ao dia 12 de Março.

Toda a informação em http://www.redbullcanyoumakeit.com/

Banco Asiatico de Desenvolvimento procura jovens qualificados

O maior banco de desenvolvimento regional do mundo pode muito bem ter a oportunidade da tua vida.

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) http://www.adb.org/ abriu as candidaturas para o seu Programa de Jovens Profissionais (PJP), que procura os próximos grandes talentos da área entre aqueles que ainda não possuem muita experiência.

Nunca ouvi falar do Banco Asiático de Desenvolvimento. Como funciona?
Não há problema. Para já só precisas de saber que o BAD, criado em 1966, tem como principal missão reduzir os níveis de pobreza nos países da região da Ásia e Pacífico, atuando neste momento em 48 países dessa área geográfica. Para além disso, conta também com 19 membros fora da região, entre os quais Portugal. As áreas de ação do banco passam sobretudo pelo investimento em infra-estruturas, serviços de saúde, empréstimos ou assistência técnica.

O que posso esperar do Programa de Jovens Profissionais?
Caso sejas um dos selecionados, o BAD tem à tua espera um contrato de três anos para trabalhares na sede do grupo em Manila, capital das Filipinas. Irás desempenhar funções num dos departamentos operacionais do banco em ciclos de 12 meses, e no final dos três anos terás a oportunidade de ficar nos quadros da empresa. Lembra-te sempre que dois portugueses já o conseguiram através deste programa.

Os salários são bastante atrativos (inicialmente rondam os 74.000 euros anuais, isentos de impostos) e o BAD ainda oferece uma série de regalias, entre as quais subsídios de doença, alimentação, alojamento, saúde, pensão e ainda uma viagem anual para o país de origem.

Para mais pormenores clica aqui http://www.adb.org/site/careers/what-we-offer

Que condições devo cumprir para concorrer?
Os benefícios são altos, mas os requisitos também são exigentes. Em primeiro lugar, não podes ter mais de 32 anos, e tens de possuir uma licenciatura em economia, finanças, gestão administrativa ou outra área relacionada com o setor. Para além disso, deves ter níveis escritos e orais de inglês excelentes e experiência profissional relevante de pelo menos três anos, incluindo experiência no estrangeiro.

Como me posso candidatar ao Programa de Jovens Profissionais?
Os processos de candidatura começaram em janeiro, e para submeteres a tua, terás de fazer um registo online.

E não te esqueças que as candidaturas terminam em Março!

Heinz procura Gestor Financeiro que fale portugues

Fundada em 1869, a HJ Heinz Company é uma das principais empresas no que toca à produção alimentar.

Pioneira na indústria de alimentos embalados, a Heinz é famosa pelas marcas de  ketchup, em todo o mundo.

Neste momento a Heinz procura um Gestor Financeiro para trabalhar no Reino Unido, em Hayes.

Os candidatos deverão ter experiência na área Financeira, ser fluentes em Inglês, sendo uma vantagem a fluência em outra lígua Europeia, como seja o português.

Vê em detalhe os requisitos da função na página de recrutamento da Heinz https://heinz-jobs.co.uk/job_search/384/finance_manager_bbp_cash_flow//

Queres estagiar na Google?

A Google, através do programa Business Associate Internship 2014, está a procurar estagiários para as áreas de Vendas e Atendimento ao Cliente, Gestão, Finanças, Recursos Humanos, Direito, Gestão de Qualidade de Produtos, Marketing e TI, para diversas localidades da Europa e África.

“Ser estagiário na Google significa ser um membro totalmente integrado na nossa equipa de negócios. Vais receber formação contínua e vai-te ser atribuído um mentor, com quem vais trabalhar em estreita colaboração, para identificar os objetivos do projecto e as oportunidades de desenvolvimento profissional. Além disso, vais participar num programa estruturado de actividades educativas e sociais para garantir que tens uma experiência productiva na Google, que auxiliará no desenvolvimento das tuas competências pessoais e profissionais”, adianta a multinacional, em comunicado de imprensa.

REQUISITOS:

- Disponibilidade para assumir funções entre 10 semanas e 6 meses na Google;

- Estar matriculado numa licenciatura ou mestrado durante o período de estágio, sendo que será dada prioriade a alunos finalistas;

- Dinamismo, pro-actividade, espírito inovador, gosto por trabalhar em equipa, capacidade de comunicação;

- De preferência, com experiência de estágio anterior nas áreas de  Vendas, Publicidade, Consultoria, Análise , Serviço de Apoio ao Cliente, Marketing, Finanças ou  afins.

Os interessados em estagiar na Google devem submeter candidatura aqui https://www.google.com/about/jobs/search/#!t=jo&jid=3708001&