quarta-feira, 21 de maio de 2014

Santa Casa da Misericórdia: Vagas em várias zonas da região de Lisboa






A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi fundada em 15 de agosto de 1498 (515 anos), sendo a primeira das Santas Casas de Misericórdia de Portugal. Nessa data a Rainha D. Leonor instituiu a Irmandade de Invocação a Nossa Senhora da Misericórdia, na Sé de Lisboa.


O primeiro compromisso firmado entre a Santa Casa e a coroa portuguesa data de 1516, esse documento estabelece as atribuições da Irmandade, sua organização interna e garante os privilégios jurídicos e financeiros. O auxílio às crianças não era uma de suas obrigações, em 1618 houve uma menção aos deveres caritativos da Irmandade para com os enejeitados mas ainda como uma recomendação e não obrigação.

DHL: 800 lugares por preencher em todo o mundo


Fundada em 1969, a DHL é um acrónimo do nome dos seus criadores norte-americanos, Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn (History, 2008). 

Na sua rede global incorpora cerca de 6 500 escritórios e mais de 120 000 destinos espalhados por mais de 220 países. Apesar de estar na terceira posição, em termos de empresas privadas na prestação de serviços nos Estados Unidos, onde foi fundada, a DHL domina o mercado internacional com aproximadamente 1,5 mil milhões de envios por ano. 

ARKO Security recruta em Portugal


A ARKO Security é uma empresa portuguesa de segurança, sediada em Miraflores.

Recem-nascida no nosso país (fundada em Fevereiro de 2014), esta empresa já começa a dar grandes passos no mercado nacional, tendo recebido recentemente a adjudicação do contrato de segurança do Sporting Clube de Portugal para os próximos 3 anos.