quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Estágios: Nove edição do PEJENE

A Fundação da Juventude lançou a 22ª edição do PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas.

Este programa destina-se a jovens que frequentem o último e penúltimo ano do ensino superior, em todas as áreas académicas.

O PEJENE é copromovido pelo IEFP, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, pelo IAPMEI e pela Companhia de Seguros Tranquilidade,  e tem duas fases de candidatura. A primeira, para empresas e entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários, decorre até 28 de Abril.

Para os jovens, as candidaturas são feitas diretamente no site do PEJENE http://ms.fjuventude.pt/pejene2014/

Findo o prazo das candidaturas para as empresas e entidades de acolhimento, a Fundação da Juventude divulgará online a lista de vagas disponíveis para estágios, iniciando-se assim as candidaturas para os estudantes.

Os estágios da 22ª edição do PEJENE vão realizar-se entre Julho e Setembro de 2014 e os estagiários têm direito a subsídios de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de Acidentes Pessoais. Cada estudante pode candidatar-se até 4 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências. No entanto, a pré-seleção fica condicionada aos requisitos exigidos pela empresa/entidade de acolhimento.

O PEJENE enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude – Emprego e Empreendedorismo – procurando contribuir para ultrapassar o obstáculo da falta de experiência e de currículo dos jovens, bem como da pouca preparação para o mundo do trabalho. O programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho.

Na última edição do programa PEJENE, a taxa de empregabilidade foi de 15%, a qual se traduz em contratos de full-time ou part-time, estágio profissional e/ou prestação de serviços após a realização do estágio inicial.

0 comentários:

Enviar um comentário