quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Canadá quer 100 trabalhadores portugueses

Manitoba, província do Canadá, está à procura de 100 trabalhadores portugueses, com experiência em várias áreas.
Construção civil, Obras públicas, são alguns dos ramos profissionais com vagas.

Fonte do Consulado Honorário de Portugal, em Winnipeg, revelou à agência Lusa, que uma delegação de 20 empresários canadianos, e de origem portuguesa, vai encontrar-se em Lisboa, dias 18, 19 e 20 de Fevereiro, com o objectivo de avaliar e recrutar os candidatos.

A selecção irá ocorrer nas instalações de Xabregas do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Segundo Paulo Jorge Cabral, cônsul honorário nessa cidade, os portugueses “serão elegíveis após seis meses de trabalho para receber o estatuto de residente permanente através do Manitoba Provincial Nominee Program”.
O diplomata esclareceu que os colaboradores deverão ser qualificados em áreas “como a construção civil, jardinagem, manutenção de edifícios, transportes e hotelaria“, para a área metropolitana de Winnipeg. A cidade, com cerca de 800 mil habitantes, possui um dos custos de vida mais sustentáveis do Canadá.

Todo o processo será executado com o governo provincial, empresário e o IEFP.

Os candidatos, com idades entre os 21 e os 45 anos, devem:
- ter passaporte português;
- ser elegíveis para o visto de trabalho no Canadá;
- ter habilitações académicas e competências profissionais, com pelo menos um ano após o ensino secundário, ou cursos profissionais (devem apresentar os respectivos certificados);
- possuir pelo menos cinco anos de experiência a tempo inteiro no ramo;
- fazer o teste em inglês (IELTS), conforme os requisitos indicados nas ofertas de emprego disponíveis (não exigido para a entrevista).

Antes de se dirigirem ao recrutamento, os candidatos terão que primeiro terão enviar carta de apresentação e currículo, em inglês, para o governo de Manitoba (mpnpexploratoryvisit@gov.mb.ca) e para o centro de emprego de Lisboa (emcolacacaoexterna@iefp.pt), com a referência da oferta a que se está a candidatar.
No título do mail deve escrever a expressão “Portugal 2014″.

Depois de enviar este mail, o Manitoba Provincial Nominee Program pedir-lhe-á que preencha um questionário. Se a sua candidatura for aceite, receberá a informação do dia e hora da sua entrevista. Só os candidatos notificados poderão participar na acção de informação e recrutamento.

Clique no link para ver as ofertas: Ofertas para Manitoba http://www.empregopelomundo.com/wp-content/uploads/2014/02/OfertasparaManitoba.pdf

Ofertas em divulgação no portal Netemprego www.netemprego.gov.pt

0 comentários:

Enviar um comentário