terça-feira, 18 de março de 2014

TAP continua a crescer e vai empregar mais portugueses

O presidente da TAP Portugal http://www.flytap.com/Portugal/pt/Homepage, Fernando Pinto, revelou, em conferência de imprensa, que a companhia garantiu lucros pelo quinto ano consecutivo, conseguindo criar mais 600 “empregos reais”, no período de 2013 e 2014. Um número que, segundo a mesma fonte, será reforçado no decorrer do presente ano.

Eleita a melhor companhia da Europa de 2013, a TAP terminou o ano de 2013 com um resultado líquido de mais 42 % do que o período homólogo, apresentando lucros na ordem dos 34 milhões de euros. O investimento em novos aviões permitiu à companhia aumentar o número de passageiros e recrutar mais de 600 pessoas.


“Nós estamos a contratar mais de 600 pessoas e eu dúvido que o total das ‘low cost’ faça isso”, afirmou na mesma conferência Fernado Pinto, contando que, no período em causa, a TAP contratou pilotos, tripulantes, pessoal da área comercial e da manutenção e que, ao longo deste ano, vai acrescentar seis aeronaves à sua frota, o que lhe permitirá abrir dez novos destinos – Belém, Manaus, Bogotá, Panamá, Nantes, Gotemburgo, Belgrado, Hanôver, Talim e São Petersburgo e, consequentemente, novos postos.

Recorde que até ao ano passado, a TAP Portugal foi inibida de contratar, como qualquer outra empresa do sector público, mas o crescimento do negócio, expresso no investimento em novos aviões, permitiu aumentar os postos de trabalho. Resultados possíveis devido ao aumento do número de passageiros, com um total de 10,7 milhões de transportados (em 2013), mais mais 517 mil do que no ano anterior.

Em 2013, a dívida líquida da TAP foi reduzida de 791 milhões de euros para 585 milhões, passando de 32% do total das receitas para 24%, divulgou a administração, demonstrando que  a TAP está a conseguir combatar o endividamento, com receitas a atingir os 2480 milhões de euros.

Concursos e candidaturas espontâneas aqui http://www.recrutamento.tap.pt/Recrutamento_UI/

0 comentários:

Enviar um comentário