domingo, 13 de abril de 2014

O teu primeiro emprego EURES




O teu primeiro emprego EURES

De que se trata?
Um programa destinado a ajudar os jovens europeus a encontrar emprego noutro país da União Europeia.
Esta ação insere-se na iniciativa emblemática Juventude em Movimento e na iniciativa Oportunidades para a Juventude, no quadro da estratégia Europa 2020.

Em 2012 e 2013, a ação O teu primeiro emprego EURES deverá ajudar cerca de 5000 pessoas a encontrar emprego na Europa. As atividades tiveram início em 2012, abrangendo apenas um número limitado de serviços e ofertas de emprego.
Para mais informações, consulte a lista de parceiros e serviços de emprego responsáveis pela implementação a nível nacional da ação O teu primeiro emprego EURES ou os respetivos sítios Web, abaixo indicados.


A ação O teu primeiro emprego EURES conta com o apoio dos serviços nacionais de emprego (informações, procura de emprego, recrutamento, financiamento), que ajudam quer os jovens à procura de emprego quer as empresas interessadas em recrutar pessoas de outros países da UE. A concessão de financiamento está sujeita às condições e procedimentos estabelecidos por esses serviços.

Quem pode beneficiar de ajuda?
Os candidatos a emprego que tenham:
- entre 18 e 30 anos
- a nacionalidade de um país da UE
- residência legal num país da UE

Os empregadores que:
- estejam legalmente estabelecidos num país da UE
- procurem trabalhadores com um perfil específico que não conseguem encontrar no seu próprio país
- ofereçam contratos, no mínimo, de seis meses, assim como salários e condições em conformidade com a legislação laboral do país em que se encontram

Que tipos de ajuda existem?
Para os candidatos a emprego:
- apoio na procura de um emprego adequado às suas qualificações e posterior colocação
- financiamento das despesas de deslocação para comparecer a uma entrevista e/ou resultantes da mudança para outro país por motivos profissionais
- formação (línguas, competências genéricas)

Para os empregadores:
- apoio ao recrutamento
- apoio financeiro às PME (com 250 trabalhadores, no máximo) para cobrir parte das despesas de formação e de integração dos trabalhadores recentemente recrutados

Esta ação não abrange o preenchimento de vagas em instituições e organismos da UE ou outras organizações internacionais de caráter político, económico, social ou científico (organismos das Nações Unidas, OCDE, Conselho da Europa, OIT, etc.) nem em entidades reguladoras supranacionais e respetivas agências.

Como participar?
Contacte um dos serviços de emprego responsáveis pela ação O teu primeiro emprego EURES a nível nacional ou um dos serviços de informação dos países da UE abaixo indicados.

Para mais informações, consulte o guia sobre «O teu primeiro emprego EURES» (em anexo).
No segundo trimestre de 2014, deverá ser publicado um guia atualizado. Até indicação em contrário, o presente guia continua a ser válido.


Outras vagas para a União Europeia AQUI ou AQUI

0 comentários:

Enviar um comentário